terça-feira, 7 de outubro de 2014

pingos

E num dia de primavera era outono
Era outono era outono
Mas veio a noite
E de repente parece ser primavera.

Eu vi ela
Qual uma deusa
Oriunda de Venus
Esbanjava beleza
Rara beleza
Ah, se eu estivesse a altura dela
Sonho, ou delírio?
Oh duvida!
Tentar dormir
E sonhar com ela.










De repente me lembrei da cor
Do ocaso nos fins de tarde
Ela me tinha grande amizade
E eu por ela perdido de amor.
Nada restou
Além desta insistente saudade
Sei, não tive capacidade
De colher aquela rara flor.
Mas
"E a vida
E a vida o que é
Diga lá neu irmão?
Ela é uma doce ilusão
Ê ô..."









Mas ele - o tempo
Me transformou
Em um ser sem ser
Um poço fecundo
Pleno de ideias
Aparentemente
Brilhantes
Mas não sou mais
Tão otimista qual fui antes
Sou pedra bruta
Ininlapidavel
Qual um diamante
Existo
Insisto
Perdido
Neste labirinto
Mero caminhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário