domingo, 13 de outubro de 2013

As novas

Meu sonho de 'consumo': vê meus escritos (cerca de 6 mil frases - 3 volumes da série Filosofraseando - 3 títulos (cerca de 600 poemas e poesias) além de artigos e crônicas, circulando de mão em mão Brasil afora. A parte menos relevante, é o tal do retorno financeiro. Se alguém conhecer alguma editora que tope publicar-los, por favor me avise.

Mesmo que eu não saiba sorri ou o meu riso seja só aparente, comprazo-me no sorriso de outrem - faz-me um bem inenarrável.


O viver - pra dá satisfação - mantendo tão somente as aparências - penso seja - das formas mais covardes de alto negação.


Ah mais que sujeito complexo sou eu
Que to agigantadamente invocado
Chuva fina caindo lá fora
Muita gente se divertindo na praça
E eu aqui amufambado
Dentro do carro - na garagem ancorado
Aqui um calor giga arretado
To pensando será
Pagando os meus pecados
Dentre eles
O mais agigantado
Foi muito ter amado
E assim vou tentando encontrar
Sei lá o que
Pois se torna difícil procurar
O que na verdade
Não - sequer - sei o que to querendo
Se de novo
Mergulhar de cabeça
Ou então se tentar um espaço
lunar
Aqui mesmo na Terra onde se
Possa plantar
Macaxeira, batata ou qualquer coisa assim
Quem sabe criar galinha, guiné, pato, carneiro
Ver toda manhã ao amanhecer
Um casal de pavão enfeitando o terreiro
Ter um belo pomar para o alimentar
Até quando a morte chegar.

Tarde tristonha
E essa vontade medonha
De sair, perambular
Talvez não faça sentido
Andar sem destino certo
Procurar não sei o que
Pois triste não é a tarde
E sim esta ansiedade
Esta notoriedade
De nada fazer sentido
Tamanha é minha tristeza
Que perambulando encontro
Um pouco compensação
Observando paisagens
Tento entender as mensagens
Que vejo na Natureza.

Talvez seja alto defesa
Ou um piuco covardia
O peso do dia a dia
Tem me tirado do sério
Não entendo este mistério
Esta onda torturante
Minha tristeza é gigante
Não mais tento disfarçar
O campo é um bom lugar.

É primavera
Chove
O frio é cortante
Mas...
Perde pra frieza
Que arrancho-se
Fez morada
Inquilina
Indisciplinada
Que insiste
Em ficar do meu lado
Seja quente
Seja fria
Toda madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário