segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chuva caindo - isso é bom/ O ponto - imaginário/ Quase Invisível

Desejo/ almejo/ planejo
Inda saí deste marasmo
Fugir da monotonia
Desembocar n'um lugar
Longe da hipocrisia
Quem sabe inda encontrar
Um pedacinho - que seja
Imune a tal da ganância
Lá inda haja esperança
Da convivência harmônica
Entre pessoas que'entendem
Que direitos e deveres
À todos é inerente
Ninguém se julgue impotente
Não haja submissão
Tampouco lá tenha vez

A tal da demagogia.

Chuva caindo - isso é bom

Podia está mui contente
Há um ano atrás - no sertão
A seca era tormento
Mas aqui bem perto - imagino
Quantos ainda padecem
A desesperança existe
Em quem inda perambula
Tem que perniitar nas ruas
Não tem seu cantinho quente.

Isso não devia acontecer
N'um meio onde deviam
Gente respeitar de fato
Direitos de outra gente.

Real ou fictico
Ilusorio ou ilusão
Perdido no espaço
Anseio e embaraço
Um tanto otário
Sou um ser mult facetário

Qual meteoro ao longe

Lampejo entorpecedor
Qual estrêla cintilante
Rubi de mais linda cor
Assim o sorriso dela
Síntese de um sonhador.

O meu ontem não foi pleno de glórias e vitórias mas de tropeços e - predominantemente - fracassos. O meu hoje, assim um tanto insosso e o amanhã um emaranhado de interrogações - assim é a vida...

Se n'algum tempo me'encontrei de fato
Não me lembro
Sempre 'desenhei' a linha tênue
Que divide
O ponto - imaginário
Além do horizonte
No entanto uma cortina - invisível
Separava
O real do fictício
Por onde andei constatei
Tantos suplícios
Que por vezes m'indaguei
Os por quês disso
E a dúvida
Sempre foi parte perene
No meu eu
Sempre sonhador
E se de fato conseguisse
Entender
Os mistérios ou ao menos
Parte deles
Talvez fosse menos reticente
Quanto ao ponto que povoa
Minha mente
Um sentimento que adjetivam
De amor
Quiça tivesse menos dúvidas
Do que tenho
E não fosse o quanto sou
Tão sonhador.

Para se ser
Quase
Invisível 
Basta trazer à tona
Verdades não tão aceitas
Em especial se sendo
Que contrariem interesses
De quem ocupa espaços
Em esferas de comando
E tais verdades em tesr
Possa contrariar planos

Nenhum comentário:

Postar um comentário